Menu

A Entidade

A FFSERJ ou Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro foi fundada em 28 de julho de 1954, se tornando assim a Primeira Federação de Futsal do Mundo, com sede na Rua São Francisco Xavier, 360 - Maracanã - Rio de Janeiro, representa os interesses dos clubes filiados.

Como única entidade oficial do esporte, filiada a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, promove seus campeonatos anualmente.

São poderes da FFSERJ:

Assembléia Geral
A Assembléia Geral é o poder básico e de jurisdição máxima da FFSERJ, onde cada filiado tem direito a 1 (um) voto, desde que atenda às normas e aos requisitos constantes do Estatuto.

Presidência
A Presidência é responsável pela administração da Entidade.

Conselho Fiscal
O Conselho Fiscal é o poder fiscalizador da administração financeira da Federação.

Diretoria
Tem a função de ajudar a Presidência a administrar a entidade em seus respectivos setores. São eles:

  1. Vice-Presidente
  2. Diretor Financeiro
  3. Diretor Técnico


Justiça Desportiva
A Justiça Desportiva é a responsável por processar e julgar as questões relativas ao descumprimento de normas referentes à disciplina e às competições desportivas. Desdobra-se em duas unidades autônomas e independentes:

  1. Tribunal de Justiça Desportiva (TJD)
  2. Comissão Disciplinar (CD)

Departamento de Arbitragem
Responsável pelos Oficiais de Arbitragem da entidade, tem em suas prinicpais funções administrar o Curso de Formação de Novos oficiais e elaborar as esclas dos jogos.

Corpo de Funcionários
Ligados aos diversos setores da entidade, são os responsáveis pelo atendimento aos clubes e administração em geral da FFSERJ.