Sexta, 11 Setembro 2020 18:36

Mageense/Universo confirmado no Torneio da Federação

Escrito por Felipe Mirabelli

O clube que tem uma parceria com a universidade, irá fazer a sua estréia na categoria Feminina Adulta da FFSERJ

Fundada no dia 7 de Setembro de 1917, o Mageense F.C. é o clube centenário mais tradicional da cidade de Magé, município da Baixada Fluminense. Com 103 anos de história, é uma das mais importantes associações sociais e esportivas do município. Possui sede social e uma praça esportiva, intitulada César Paim, ambas localizadas no centro da cidade.

Sabendo da seriedade do trabalho que é feito na instituição, os representantes da Universo que já tinham o desejo de disputar o campeonato Carioca pela FFSERJ resolveram fazer a parceria.

A Universo é uma instituição com 50 anos de tradição em educação com o compromisso de preparar seus alunos  não só para conquistarem seu espaço na sociedade, mas para se tornarem profissionais competentes e com responsabilidade social.

Dentro do esporte, a universidade conquistou 4 dos últimos 5 Campeonatos Carioca da Feurj (Federação de Esportes Universitário do Rio de Janeiro. E foram vice campeões da etapa central brasileira da JUBEC.

Como incentivo e recompensa para suas atletas de sua equipe, a faculdade oferece bolsas de estudos de 60% até 100%.

O treinador da categoria feminina Sr. Marcos Pereira da Silva nos contou como é a distribuição da bolsa de estudo:

“ - Uma bolsa que elas aproveitam para ter uma qualificação profissional no futuro.  É um investimento, tem bolsa que custa praticamente 2000 reais. Temos um processo de avaliação, com um histórico delas, ou por indicação. Elas treinam, e aí gente determina a sua porcentagem dentro do semestre.”

Sobre o surgimento da parceria, o treinador nos informou:

“ - Conversei com a coordenadora do Mageense, Carolina Sanchez, para saber se existia a possibilidade de iniciarmos essa parceria. Ela passou a idéia para o presidente Wilson da Silva Florêncio (Cinho). Ficou muito entusiasmado de imediato. Logo em seguida, fui até o Diretor Esportivo Carlos Alberto Gallo, expliquei toda a situação, e ele imediatamente aprovou também a idéia. Juntamos o útil ao agradável, e posso dizer que durante esses 3 meses de parceria estão sendo fantásticos.”

Em relação a equipe e suas destques, técnico ressaltou:

“ - Temos uma equipe de 18 jogadoras de grande qualidade. As nossas destaques são: a ala Maria Luíza que joga no futebol de campo do Fluminense, a capitã e fixo Ana Marta que possui uma grande liderança, a goleira Stéfani, a pivô Janaína e a ambidestra muito habilidosa que veio do Mageense Jéssica Sodré.”

Vale ressaltar que o clube estará disputando o campeonato Adulto Feminino da Federação que terá início no dia 10/10. Irá jogar contra o Braz de Pina C.C., C.S. Hebraica, Maria da Graça F.C e Riostrense F.C., pelo grupo B. E também irá representar o Estado na disputa do Campeonato Brasileiro que irá acontecer no final de outubro.

mageense1