Quarta, 24 Fevereiro 2021 01:11

Testes físicos para árbitros da CBFS aconteceram em Mesquita

Escrito por Marcio Maio

Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro levou 12 candidatos à Vila Olímpica da cidade no último sábado, dia 20.

A ameaça era de chuva na manhã do último sábado, dia 20, mas o clima não atrapalhou os testes físicos para árbitros da Confederação Brasileira de Futsal. As provas aconteceram na Vila Olímpica de Mesquita, no Cosmorama, das 9h ao meio-dia, mas incluíram ainda uma prova escrita, direcionada a 12 candidatos que pleiteiam ou querem permanecer no quadro nacional dos oficiais de arbitragem da CBFS, além de outros três candidatos às vagas de mesários. Esta foi a primeira vez que a Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro utilizou a cidade de Mesquita para sediar esses testes.

“Para nós, é de extrema importância essa relação com a FFSERJ. Nós estamos trabalhando o alto rendimento no futsal, então é inspirador para os próprios atletas que a gente tenha essa proximidade com a instância que regula o esporte no nosso estado”, avalia Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.

Três etapas
Os testes físicos para árbitros foram feitos em três etapas: Prova de Velocidade, Habilidade na Troca de Direção e Prova de Resistência. Todos foram realizados em um trecho da pista de corrida da Vila Olímpica de Mesquita. Para garantir a segurança de todos os envolvidos, a FFSERJ exigiu o uso de máscaras nas provas teóricas. Além disso, os candidatos mantiveram uma distância segura e totem com álcool em gel 70% foi disponibilizado, para a higienização das mãos.testefisico

“Estivemos na sede da prefeitura para buscar apoio para as finais do Campeonato Carioca deste ano e para esses testes físicos dos oficiais de arbitragem. Além do espaço, o município se comprometeu em providenciar materiais para serem utilizados, profissionais e uma ambulância. Fico muito feliz que ainda existam pessoas assim no Rio que realmente amam esse esporte e que querem, junto com a gente, trazer novamente os dias de glória do futsal para o nosso Estado”, valoriza o presidente da Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, Manolo Vázquez.

Créditos: Marcio Maio

Assessoria de Imprensa de Mesquita